Cadastre-se

Prefeitura de Embu das Artes

Carregando

  • faceboock
  • tweets
  • youtube
  • google+
  • Blogs
CLIQUE AQUI E IMPRIMA A SEGUNDA VIA DO IPTU 2017 ATUALIZADA


Sessão Solene abre comemorações de aniversário da cidade


Você esta aqui: Notícia
por Patricia Carvalho
22/02/2016
Fotos: Guego
0 Comentários

Na quinta-feira, 18/2, Embu das Artes completou mais um ano de emancipação político-administrativa. O aniversário de 57 anos foi celebrado com shows e muita alegria pela população embuense e visitantes de outras cidades (veja aqui), mas, como rege a tradição, a comemoração foi iniciada com a Sessão Solene da Câmara de Vereadores.

O prefeito Chico Brito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito, prestou sua homenagem à cidade e a seus emancipadores: “Eu quero dizer da felicidade em compartilhar com todos vocês esse aniversário da nossa cidade, 57 anos de emancipação político-administrativa da nossa querida Embu das Artes. Ela já está madura, sabendo o que quer da vida mas, para isso, os nossos emancipadores tiveram que gerá-la. Quero fazer uma homenagem especial a eles que oficializaram a luta pela emancipação da nossa cidade”.

Chico Brito ainda agradeceu aos servidores que atuam na ponta do serviços públicos, diretamente com a população: “Queria agradecer a todos os meus colaboradores, sem vocês não tem prefeito ou vereador que dê conta das coisas, porque vocês estão lá no dia-a-dia atendendo a população e fazendo com que a população faça suas críticas e sugestões para melhorar os serviços da nossa cidade”.

Vereadores, munícipes e familiares dos emancipadores  também prestaram suas homenagens a Embu das Artes, confira alguns depoimentos:

“Mais um ano, mais um dia feliz de saudades, homenagem e orgulho. Dia de parabenizar a nossa cidade. Saudades dos nossos emancipadores que já partiram e que, talvez, estejam felizes observando o progresso da nossa cidade”, declarou Edna Koch, filha do emancipador Carlos Koch.

O vereador Edvânio Mendes parabenizou Edna Koch por sua fala e complementou: “Fico feliz quando você fala com orgulho da cidade, eu também sinto orgulho de Embu das Artes. Nós não podemos esquecer a história dessa cidade que começou com 5 mil e hoje tem quase 260 mil habitantes. Nossa cidade avançou muito, hoje temos projetos nos quatro cantos da cidade, eu poderia citar mais de vinte, mas  um em específico eu tenho orgulho de falar, o Céu Jardim do Colégio, que tem beneficiado muita gente daquela região”.

Gilson Oliveira elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Chico Brito: “Prefeito, hoje pela manhã quando vi no site da Prefeitura o slongan “Cidade Premiada, Orgulho de ser embuense”, fiquei muito contente. Gostaria de parabenizar sua equipe por esse slogan, e de dizer que eu tenho orgulho de ser vereador desse município, orgulho de ser embuense e orgulho de trabalhar com o senhor”.

A presidente da Associação de Moradores do Parque das Chácaras, Maria do Socorro Araújo (Graça), também deu seu depoimento sobre a cidade: “Hoje é um dia de retrospectiva e de reflexão. Moro nessa cidade há 20 anos e hoje, Chico, eu quero parabenizá-lo, pois sei o avanço que essa cidade teve. Precisa melhorar? Precisa mas, mesmo assim, quero parabenizá-los pelos avanços. Que e o próximo prefeito dê continuidade a esse trabalho”.

Não só a cidade mereceu elogios, os GCMs Lourenço, Adenilton e Fernandes que, na última semana, auxiliaram uma munícipe em trabalho de parto, bem como a socorrista Pereira e a enfermeira Cintia do SAMU que também participaram da operação, foram homenageados (relembre aqui).

Participaram da solenidade secretários municipais, os vereadores João Leite, Rosana Almeida, Doda Pinheiro, Luiz do Depósito, Jefferson do Caminhão, Carlinhos do Embu, Jabá do Depósito, Clidão do Táxi e Ney Santos (presidente), ex-vereadores, o ex-prefeito Nivaldo Orlandi, Luiz Fernando Medina, filho do emancipador Manoel Batista Medina (Néi), José Batista Rodrigues, presidente da Associação Comercial e Industrial de Embu (Acise), representando o ex-prefeito e emancipador Annis Neme Bassith e Bira do Assis, filho do artista Claudionor Assis Dias (Mestre Assis do Embu), entre outros.

A luta continua

Manifestantes contra o Hospital Leito, recém inaugurado no Jardim Vazame, aproveitaram a ocasião para exibir faixas e cartazes pedindo a reabertura do Pronto-Socorro Vazame.  Assim como já havia feito em outras ocasiões (relembre aqui e aqui), Chico Brito reconheceu a legitimidade da manifestação e explicou a impossibilidade de reabertura do PS diante da atual situação econômica do País:

“Eu estou vendo algumas pessoas legitimamente reivindicando para que o Vazame volte a ser o que era antes, mas não tem como. Esse tipo de questionamento é legítimo, eu entendo que a senhorinha que mora no Vazame reclame, mas agora o que não dá pra aceitar são pessoas tentando fazer média política com isso em ano eleitoral”.

Chico Brito ainda rebateu críticas a respeito do apoio dos vereadores a transformação do PS Vazame em Hospital Leito: “Tem gente que ainda não entendeu a responsabilidade do legislador e do executivo. Servir ao público não é ficar em pé de guerra com os outros poderes, que são autônomos. É trabalhar em harmonia, porque quem vive em pé de guerra não traz desenvolvimento para a nossa cidade”.

Na contramão das manifestações, a munícipe Sônia Aparecida Pereira, que no mês de dezembro precisou internar o marido José Roberto, defendeu a existência do Hospital Leito, ouça o depoimento: 


Veja também

Um pouco mais sobre o assunto


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTA MATÉRIA

captcha
Não é necessário se logar no Portal para comentar a notícia. Porém, quem se cadastra, recebe um aviso quando o comentário é respondido. Os dados são sigilosos.



Newsletter

Receba as nossas novidades por email





Praças de Atendimento

Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros

Centro Santa Tereza Santo Eduardo

Prefeitura de Embu das Artes
Secretaria de Comunicação Social

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005

A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada a seguinte fonte: extraído do Portal da PMETEA