Cadastre-se

Prefeitura de Embu das Artes

Carregando

  • faceboock
  • tweets
  • youtube
  • google+
  • Blogs
CLIQUE AQUI E IMPRIMA A SEGUNDA VIA DO IPTU 2017 ATUALIZADA


2ª Escola Adventista começa as aulas com 623 alunos


Você esta aqui: Notícia
por Alex Natalino
22/02/2016
Fotos: Everaldo Silva
0 Comentários

A Escola Adventista Pirajuçara foi inaugurada domingo (21/2) e as aulas já iniciaram para 623 alunos matriculados. Com capacidade para 1.700 estudantes, atenderá desde o Maternal até o Ensino Médio, porém, para o ano de 2016 apenas a Educação Infantil até o Ensino Fundamental 2 terão turmas e as demais abrirão nos anos seguintes. Embu das Artes possui atualmente mais de 50 escolas particulares.

A unidade, localizada na av. João Paulo II, 1.366, possui ótima estrutura com coordenação pedagógica e educacional; biblioteca; brinquedoteca; playground; quadras poliesportivas; salas com tecnologia interativa; centro de multimeios; laboratórios de informática, ciências e artes; espaço interno setorizado por cursos; conservatório musical; auditório; cantina com lanches naturais; Pastoral Estudantil e Clube de Desbravadores e Aventureiros (Escoteiros). Ainda resta uma parte a ser concluída, como a quadra e dois prédios.

Para prezar pela segurança e bem-estar dos alunos, o estabelecimento conta com circuito interno de vigilância com câmeras, seguro contra acidentes pessoais e assistência médica e odontológica emergencial.

A comunidade também sai ganhando com disponibilização de serviços como orientação familiar e cursos gratuitos aos pais e moradores nas áreas de saúde, relacionamento familiar, nutrição, aperfeiçoamento profissional, espanhol, informática, etc.

Ela está situada numa região que compreende os bairros Jd. Independência, Jd. Casa Branca e Jd. Santa Tereza, que agregam cerca de 40 mil habitantes, e foi construída num terreno particular onde havia um campo de futebol improvisado, sem estrutura, criado pela população.

A escola fez uma pesquisa de demanda que indicou o interesse dos munícipes em ter uma escola desse porte no bairro. A Prefeitura contribuiu com estudos técnicos, conforme o Plano Diretor municipal.

É a segunda Escola Adventista de Embu das Artes, está gerando 300 vagas de emprego, e junto com a outra unidade, na Chácara Lídia, atendem 2 mil alunos.

A cerimônia
 
A cerimônia de inauguração, animada com a fanfarra do Clube de Desbravadores Águia Real e a cantora Joice Carnassale, recebeu a presença de pastores, autoridades, pais, alunos, funcionários e imprensa.

“Já são mais de 600 alunos matriculados”, destacou o prefeito Chico Brito. “Isso demonstra que, com o desenvolvimento da região de uns anos para cá, as pessoas estão acreditando na cidade”, completou, salientando que a educação é o maior legado que os pais deixam para seus filhos e revelando seu desejo para que as futuras gerações se tornem profissionais comprometidos com o povo para ajudar a melhorar a vida delas.

O deputado Geraldo Cruz recordou como a região vem crescendo com a chegada de comércios e equipamentos públicos e de como evoluiu a qualidade de vida dos moradores nos últimos anos. “Estou feliz, porque vejo a atenção e a valorização que estão dando aos bairros periféricos do município com um investimento como este”, falou.  

O pastor Luis Carlos Araújo (presidente da Associação Paulista Sul) revelou estar emocionado por entregar mais uma escola para atender alunos sob a orientação cristã e homenageou todos os envolvidos na empreitada, Prefeitura, construtora, engenheiros, operários, colaboradores e a comunidade adventista. “Ousadia, coragem e determinação foram atitudes essenciais para a realização desse empreendimento”, disse.

“Vivemos um mundo superficial, que muitas vezes prejudica o caráter das pessoas, por isso temos a missão de educar, que é mais profundo do que informar, nossos jovens para o futuro”, afirmou o presidente da União Central Brasileira, o pastor Domingos de Souza.

Escola aguardada

“Foi surpreendente a adesão de pais e alunos à escola, que era aguardada por muitos há décadas”, revelou a diretora da escola, Selma Cristina de Santana Santos. “Tivemos uma procura grandiosa e atingimos a meta inicial de 300 alunos ainda quando estávamos levantando a “laje” do prédio, o que mostra que a imagem da educação adventista é muito bem vista pela sociedade”, concluiu.

Segundo Selma, os moradores estão se sentindo privilegiados com a chegada de supermercados, agências bancárias, entre outros serviços, e agora, com a abertura da escola, ficaram ainda mais felizes.

Moradora do Jd. Santa Tereza, Simone Monteiro, mãe de Matheus, 11 anos, 6ª série, contou que é o primeiro ano do seu filho como aluno da Escola Adventista: “Educação, disciplina e qualidade foram alguns itens que me estimularam a matricular meu filho na escola”.

O pai de Evelin, Paulo Elias Bispo dos Santos, optou por colocar sua filha na unidade por causa da boa reputação de ensino da escola, o que lhe deu confiança, com a vantagem de ser próxima de sua casa: “Nasci no bairro e noto a sua evolução nos últimos tempos, com a criação de empregos, abertura de comércios e agora com uma instituição com educação de qualidade”.  

Demais autoridades presentes
 

Pastor Elieder da Silva (secretário da Associação Paulista Sul - APS), professor William Meira (diretor geral das escolas), Vera Mires (representante dos líderes da Igreja Adventista), Gilvan Correia (tesoureiro da APS), pastor Antonio Marcos, Débora Bispo Santos (mãe da segunda aluna matriculada da escola).

Vereadores Doda Pinheiro, Ney Santos (presidente) e Júlio Campanha; secretários municipais Cristina Santos (Comunicação), Maria Emília dos Santos (Controladoria Geral) e João Rodrigues de Souza (Turismo) e demais autoridades.


Veja também

Um pouco mais sobre o assunto


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTA MATÉRIA

captcha
Não é necessário se logar no Portal para comentar a notícia. Porém, quem se cadastra, recebe um aviso quando o comentário é respondido. Os dados são sigilosos.



Newsletter

Receba as nossas novidades por email





Praças de Atendimento

Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros

Centro Santa Tereza Santo Eduardo

Prefeitura de Embu das Artes
Secretaria de Comunicação Social

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005

A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada a seguinte fonte: extraído do Portal da PMETEA