Cadastre-se

Prefeitura de Embu das Artes

Carregando

  • faceboock
  • tweets
  • youtube
  • google+
  • Blogs
CLIQUE AQUI E IMPRIMA A SEGUNDA VIA DO IPTU 2017 ATUALIZADA

Você esta aqui: Pessoa com Deficiência

Pessoa com Deficiência

O Governo de Embu das Artes tem como prioridade a inclusão social e já pratica políticas públicas para garantir os direitos da pessoa com deficiência. São exemplos a implantação dos Centros de Referência e Convivência, os transportes municipal e escolar adaptados, acessibilidade e adaptações em calçadas com piso podotátil, rebaixamento de guias, entre outras melhorias em estudo e que estão por vir. 


7 COMENTÁRIOS

captcha
Não é necessário se logar no Portal para comentar a notícia. Porém, quem se cadastra, recebe um aviso quando o comentário é respondido. Os dados são sigilosos.


Silvia Souza 14/12/2016 13:27:10
Filho de 10 anos Autista ( Asperger)
Meu filho é autista (sindrome de Asperger) eu estava fazendo o acompanhameto no CAPS Infantil do Campo Limpo, porém , sou moradora de Embu das Artes e não posso mais ser atendida por lá devido não fazer parte da região. Eu procurei aqui pelo site um local que faça um atendimento parecido e encontrei o CCPP mas o atendiemnto é a partir dos 18 anos, vocês tem algum lugar que seja para crianças? Por favor, meu filho teve melhora com o tratamento e preciso continuar.
0
0
Prefeitura
Olá Silvia! Pedimos a gentileza de entrar em contato com a Secretaria de Saúde, telefone: 4785-3536.



Jose Cicero Dos Santos 09/11/2016 21:59:43
Preciso de ajuda
Moro em itapevi ,tenho um filho de 4 anos que foi diagnosticado com AUTISMO , leve , mais ele precisa de ajuda e aqui no municipio onde moro não da a minuma para as pessoas que tem esse tipo de problema , to desesperado , meu filho precisa de fono , de terapia ocupacional e de todas as especialidades que um autismo necessita , por isso queria saber se vcs podem me ajudar PELO AMOR DE DEUS , meu filho é minha vida
0
0
Prefeitura
Olá José! Pedimos a gentileza que entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para mais informações: 4785-3536.



Joelma Stefanuto 07/10/2016 11:13:22
Fraldas
Bom dia, Gostaria de saber se a Prefeitura tem algum programa para doação de fralda para o meu pasi que sofreu um AVC irreversível e está acamado, usando fraldas e alimentação especial. Tem algum caminho que posso seguir para receber ajuda?
0
0
Prefeitura
Olá Joelma! Pedimos a gentileza de entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade para mais informações e esclarecimentos. Telefone: 4241-7205.



Vanessa Reis 10/05/2016 13:19:08
indignada
minha filha tem 6 anos e 3 anos ela se tornou especial,hoje ela tem traqeo,tem gastro,faz uso de oxigenio continuo,aminha indignaçao e referente ao pronto socorro do Embu,la nao tem suporte nenhum para atender minha filha,ela sendo uma paciente cronico la nem ventilador infantil tem,sempre que vamos para la tenho muito medo de perder minha ja liguei ai falei com algumas pessoas e ate agora nada,sem contar que os pediatras la e so ate as 23 hs e as enfermeias que cuidam das crianças tbm cuidam dos adutos cronicos do Pa,isso e um absordo,sem nenhuma resposta do municipio o jeito e procurar a defensoria publica,assim quem sabe minha filha vai ser atendida onde tenha suporte para melhorar a parte respiratoria da minhaa filha.
0
0
Prefeitura
Olá Vanessa! A Secretaria da Saúde agradece a sua denúncia, pois é nossa tarefa fiscalizar e fazer a gestão dos serviços de saúde do município. O Pronto Socorro está atualmente sobre o gerenciamento da Organização Social Instituto Resgate à Vida e o seu compromisso e organização de equipamentos compreende o ventilador pulmonar, bem como ventiladores comuns que devem estar instalados de acordo com a vigilância em saúde. Quanto às enfermeiras, a organização da equipe é por escala de trabalho, separada entre o pronto socorro alas infantil e adulto. O nosso contrato com eles reza pediatra 24 hs. Encaminhamos para a direção do Instituto as suas observações que fazemos nossas.



Meire 07/04/2016 02:07:25
Emprego pra deficiente auditivo
Preciso coloca meu filho pra trabalha pois temos dificuldades ele tem 19 anos e atualmente esta estudando 1 colegial
0
0
Prefeitura
Olá Meire! Sugerimos que ele se cadastre no PAT para concorrer a uma vaga de emprego. O PAT fica na sede da Prefeitura, rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 7 às 16h. É necessário levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Boa Sorte!



Laiza 09/09/2015 15:34:05
Criança com deficiência
Boa tarde, Gostaria de saber se a prefeitura do Embu doa ou empresta cadeira de rodas e de banho especiais para uma criança com deficiência que necessita de cuidados especiais, pois, não nada, não fala, se alimenta por sonda e usa traque. Fico no aguardo de uma resposta. Obrigada.
0
0
Prefeitura
Olá Laiza! Queremos lhe ajudar. Pedimos a gentileza de entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade para mais informações. Telefone: 4241-7205.



Fernanda 04/05/2015 10:23:34
Idoso com deficiência
Bom dia, meu nome é Fernanda e infelizmente meu sogro de 69 anos, teve recentemente a perna amputada. Gostaria de saber se a prefeitura do Embu disponibiliza ajuda para prótese nesse tipo de caso. aguardo uma resposta
0
0
Prefeitura
Olá Fernanda! Sentimos muito pelo ocorrido e pedimos a gentileza de entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade para mais esclarecimentos. Telefone: 4241-7205. Boa Sorte!





Newsletter

Receba as nossas novidades por email





Praças de Atendimento

Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros

Centro Santa Tereza Santo Eduardo

Prefeitura de Embu das Artes
Secretaria de Comunicação Social

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005

A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada a seguinte fonte: extraído do Portal da PMETEA