Cadastre-se

Prefeitura de Embu das Artes

Carregando

  • faceboock
  • tweets
  • youtube
  • google+
  • Blogs
CLIQUE AQUI E IMPRIMA A SEGUNDA VIA DO IPTU 2017 ATUALIZADA

Você esta aqui: Cidade Organizada

GCM

A GCM conta com um efetivo de 156 guardas, que são treinados anualmente, estão armados e motorizados com 13 viaturas. Existem bases móveis no Pq. Pirajuçara e no Jd. Vista Alegre e uma fixa no centro da cidade. Além disso, há a base da Guarda Ambiental, em Itatuba.

GCM - Base Central
Av. Elias Yazbek, 824
Telefones: 153 / 4781-3249

GCM Ambiental – Base Itatuba
Estrada Maria José Ferraz do Prado, 2635
Telefones: 153 / 4778-0999

Veja também

Um pouco mais sobre o assunto


15 COMENTÁRIOS

captcha
Não é necessário se logar no Portal para comentar a notícia. Porém, quem se cadastra, recebe um aviso quando o comentário é respondido. Os dados são sigilosos.


Rômulo Lopes 20/01/2017 19:11:49
Vagas
Boa tarde me chamo Rômulo e gostaria de saber se vocês sabe me dizer que dia será o concurso público para GCM do embu das artes... obg pela atenção
0
0
Prefeitura
Olá Rômulo! Não há previsão para abertura de concurso público para GCM. Continue acompanhando nossas notícias aqui no portal.



Ronaldo Antunes 17/12/2016 23:16:34
Elogio
Quero agradecer a Guarda Municipal de Embu das Artes, pois quando há o Crime de Pertubação do Sossego eles atendem prontamente. Ao contrário da Policia Militar do Estado de São Paulo que quando ligamos 190 e fala que é som alto de carro em via pública eles transferem para o setor responsável que dificilmente atende. Quando se consegue falar com alguém eles registram a ocorrência mas não aparece ninguém. E quando aparece a viatura ou a viatura passa direto pelo o local do fato ou param para beber junto com quem está fazendo a farra. Muito Obrigado Guardas-Civis Municipal de Embu das Artes por nos proporcionarem dias de sossego em nossos aposentos. Peço que continuem com o mesmo empenho, dedicação e amor a causa pública.
1
0
Érica 10/09/2016 23:35:28
Profissionais capacitados
Tenho que parabenizar o atendimento, entrei em contato para solicitar um chamado, pois meus vizinhos estavam brigando com facas e dando tiros pro alto, questinei se pra que eles comparecessem seria necessário alguém morrer, prontamente o PROFiSSIONAL respostas deu.. QUE MORRA! Isso mostra o respeito que esses queridos capacitados merecem...
2
2
Prefeitura
Olá Érica! A GCM possui um canal exclusivo para denúncias. É muito importante que você registre o fato contando mais detalhes para que possamos apurar o caso e melhorar o nosso serviço. Telefone: 0800 770 4114.



Juliana 24/07/2016 12:50:46
Desaparecimento
Olá. Boa tarde. Estou com um parente desaparecido ao qual têm problemas de comunicação e esquecimento. Tivemos umas informações de quê ele pegou uma lotação no Embu das Artes em direção a Itatuba. Queria pedir a ajuda de vocês caso possam fazer algumas buscas. Ele está desaparecido desde quarta feira.
1
0
Prefeitura
Olá Juliana! Você deve registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia. Você também pode colar um cartaz no mural da Prefeitura. Sentimos muito pelo ocorrido e esperamos que o seu parente seja encontrado o mais rápido possível.



Maria 29/02/2016 16:00:33
Elogio a Gcm
Gostaria de parabenizar os GCMs pelo excelente trabalho no trato com os cidadãos. No sábado passei na rodoviária para pegar um taxi e eles me auxiliaram sendo muito prestativos e solícitos. Parabéns!
8
1
T. Y'akov 10/01/2016 14:24:09
Elogio
Quero agradecer ao bom serviço prestado por essa corporação, especialmente aqui no Jardim São Francisco, onde constantemente motos sem escapamento tiram nosso sossego e paz.
5
1
Oseias Correia 10/01/2016 01:17:11
agradecimento a GCM de embu das artes
quero aqui registrar os meus agradecimentos a GCM desta cidade pelo bom serviço prestado no jardim Marina quando solicitei a presença da guarda municipal devido a poluição sonora promovido pelo neidsbar na estrada de constantinopla alt. do 550, parabens a toda equipe da GCM parabens Mesmo.
6
0
Roberto Lima 29/12/2015 17:07:34
parabenizar
Boa tarde GCM, como vcs estão? Venho aqui agradecer o trabalho de todos, agradecer tudo o quem tem feito no Jd.Castilho pra ser mais preciso entre as Ruas Pilotos e Rua Piaca. Sempre que precisamos estão presentes e tem contribuido muito com a paz e ordem no luz. Todos os vizinhos estão satisfeitos com a presença da Corporação e pedimos que se aproximem mais da população, passem com mais frequencia fazendo assim mais amizades conosco. Que todos tenham um Ano maravilhoso, e DEUS olhe por todos vocês...
6
0
Adriano Da Silva 20/10/2015 20:55:58
relógio d'agua
Quando eu comprei a mina casa tinha uma casa de aluguel e ainda tem ,ela esta tampando a metade da minha casa e aqui tem só um relógio é uma confusão eu e minha mulher é mudos e nos temos dois filhos que falam nossa casa é abafada e no calor e fria no frio é aqui no Taboão da serra no Jd Comunitario R. quatorze de novembro ,N. 94 por favor venham aqui preciso de voceis já fui ai muitas vezes
2
1
Prefeitura
Olá Adriano! Pedimos a gentileza de você entrar em contato com a Prefeitura de Taboão da Serra, telefone: 4788-5300.



Maria Aparecida Magalhaes 18/08/2015 11:37:08
Poluicao Sonora
Bom dia ao cidadãos de Embu das Artes!!!! Sera que essas visitas em estabelecimentos acontecem em bares? E como sao feitas? Porque aqui no bairro do JD.Castilho eu nunca vi nenhuma bar ser visitado por nenhum policial... E preciso ter mais empenho nos fins de semana, as pessoas estao sofrendo com bares com som alto, carros com som alto, voces da prefeitura ou autoridades ja se colocaram no lugar de alguem que mora perto de um bar? E preciso manter a ordem, hoje infelizmente as pessoas so respeitam algumas regras com pulso forte, multas altas e vigilancia progressiva. Depois do almoco nos fins de semana as pessoas so descansam ou assistem suas tvs se eles querem. Sem dizer os palavrões e bagunça, prefeito por favor, pela amor de DEUS seja mais rigoroso com os bares e volume dos mesmos. Se coloca no nosso lugar, imagina a gente trabalhando a semana toda, acorda cedo, pega onibus lotado, aguenta um monte de coisas, porque a vida nao e facil e chega no fim de semana ainda temos que conviver com os bares com som alto. Moro no Jd.Castilho a 15 anos e vem piorando a cada fim de semana que passa, seja inteligente ajude a maioria das pessoas de bem que gostam de paz e ainda faz caixa pra prefeitura porque se nao respeitam sou a favor de multar.
5
0
Prefeitura
Olá Maria, já comunicamos a GCM sobre esta situação e agradecemos sua denúncia. Porém toda vez que tiver problemas como esse entre imediatamente em contato com a GCM (153) ou a Polícia Militar (190) para tomarem as devidas providências.



Rosemeire Aparecida 16/06/2015 18:13:02
Ronda
Bom dia a todos os guardas municipais de Embu das Artes. Primeiro gostaria de parabenizar o trabalho de todos vocês, que apoiam e as vezes tomam a frente da policia militar com muita eficácia. E gostaria de pedir em nome dos moradores do Jd.Castilho que intensifiquem as rondas entre as ruas piaca, rua piloto principalmente as que dão acesso ao hospital pirajussara vem aumentando o consumo de drogas ao ar livres. Quando levo minha filha pra escola no periodo do almoço ou sempre vejo alguem fumando maconha e a noite sempre tem pessoas sentadas consumindo drogas nas calcadas entre as ruas piloto e piaca. Eu como mae nao gosto de ver esse tipo de comportamento perto da minha casa e tenho certeza que todas as pessoas de bem tambem nao, é raro eu ver uma viatura passando no local tanto policia militar quanto gcm. E com certeza havendo rondas inibira os mesmo a consumir ou ate mesmo praticar outros atos. Peço a DEUS que proteja todos vocês, que tem um profissão tao perigosa e que também deixa a familia em casa preocupada, mais mesmo sabendo que a lei é falha lutam a favor da ordem. Abraço e ótimo trabalho.....
5
0
Marcos Alexandre 03/06/2015 18:45:31
Intensificar Rondas
Boa noite, primeiro gostaria de agradecer a GCM por algumas aparições no jardim Castilho. E segundo solicitar que pelo amor de DEUS, continuem a rondar o Jardim Castilho. Pois o trabalho de vocês é muito importante, De uns tempos pra ca a Rua Piloto e a Rua piaca tem se tornado um lugar muito bagunçado, com som alto, consumo de maconha, abrindo bares sem autorização. É preciso manter a ordem, sei do trabalho quem vem sendo feito por vocês e por isso peço que continuem é muito importante. Peço a DEUS que proteja toda a Corporação ate porque todo mundo reclama, mais na hora que precisa são vocês que vem nos ajudar.
6
0
Prefeitura
Olá Marcos! Agradecemos a sua mensagem, principalmente os votos de boa sorte para a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes. Estamos à disposição da população para servir no que for necessário. Lembramos que a cidade é bastante grande, o que dificulta que mais rondas sejam feitas no local. Ressaltamos também que a Polícia Militar está ciente sobre a região.



Roberto Fraga 23/05/2015 10:19:05
Bagunça
Bom dia a todos, venho a muito tempo comunicando a meses que diariamente pessoas ficam consumindo drogas no Jd.Castilho. Pontualmente entre as ruas Piaca com a Rua Piloto, com isso ninguém consegue dormir e quando ligamos para nossas autoridades sempre a promessa de irem no lugar e isso não acontece. Sendo assim é claro que vem aumentando a frequência desse pessoal pela região, todos os dias você encontra alguém consumindo drogas entre as casas 49 da rua piaca e na esquina da rua piloto entre os números 157 ao fim da rua que da acesso ao hospital Pirajussara. Por favor se alguém puder ajudar, intensificando as rondas a região agradece.
9
0
Prefeitura
Olá Roberto! Entendemos a sua preocupação e, em atenção a sua denúncia, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes vai intensificar as rondas no local. Sua reclamação também já foi entregue ao comandante da 1ª Cia da PM, responsável pelo policiamento na região, em reunião na sede do 36º BPMM, dia 27 de maio.



Emilia 19/05/2015 11:17:47
mal Odor , Cheiro forte Sujeira
Olá me resido em Bairro Santa Clara Ou Marajoara, há diversos tempos Mal Cheiro devido criação de animais, Porcos e outros Situado no final da Rua Em área Manancial, que deveria ser conservada...para um bom clima, minha residencia invadida por insetos, ratazanas, ratos , não suporto mais ... não sei a quem recorrer.... diversas vezes mudam os responsáveis , mas nada é melhorado.
4
0
Prefeitura
Olá Emilia! Pedimos, por gentileza, que, para que possamos melhor atendê-la, registre sua reclamação no Disque Serviços 0800 7730 005.



Milena 29/01/2015 20:12:59
A GCm nunca compare em casos de poluição sonora
Oi, sempre ligo principalmente aos finais de semana sobre uma residência que fica na Rua Barcelona em Itatuba, ali sempre têm algazarras e permanecem até altas horas da madrugada não foi a primeira vez que liguei .Não sei o procedimento adotado mais nunca comparecem no local o que ocorre? A lei da Poluição Sonora da cidade não funciona?
12
6
Prefeitura
Olá Milena! A Lei da Poluição Sonora funciona sim. Estamos trabalhando para atender ainda mais demandas, tendo em vista o número de chamados que recebemos e atendemos diariamente. Pedimos a gentileza de você registrar a sua reclamação em nossa Ouvidoria. O telefone é 0800-7704114 e o e-mail: ouvidoria@embudasartes.sp.gov.br. Você também pode preencher um formulário na página própria do canal, localizada no topo deste portal (Ouvidoria) ou ainda comparecer pessoalmente à sede da Prefeitura (rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro), de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h.





Newsletter

Receba as nossas novidades por email





Praças de Atendimento

Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros

Centro Santa Tereza Santo Eduardo

Prefeitura de Embu das Artes
Secretaria de Comunicação Social

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005

A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada a seguinte fonte: extraído do Portal da PMETEA